Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez disputa Triathlon Internacional Porto Seguro de Longa distância

Etapa é válida como seletiva para o mundial da modalidade, que acontecerá na Austrália, em 2024.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
22/09/2023 10:34 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia 24 de setembro os triatletas de diferentes lugares do Brasil e até de outros países, disputarão na orla de Porto Seguro-BA o título de campeão da etapa do Circuito Brasileiro de Triathlon de Longa Distância. Etapa válida como seletiva para o mundial da modalidade, que acontecerá na Austrália, em 2024.

Percursos
A prova será composta pelo percurso de natação no mar, com 1900 metros, 70 km de ciclismo e 21 km de corrida. A novidade para este ano é que todos os percursos serão 100% na orla da cidade. A novidade veio para beneficiar principalmente o ciclismo, que terá mais espaço, melhor logística e melhor controle. Essa decisão permitiu um grande benefício para atletas e para o evento, otimizando bastante a logística da competição.

“Desde a minha volta aos treinos a prova de Porto Seguro foi o alvo da minha preparação. Primeiro por tratar-se de uma etapa válida pelo circuito nacional, segundo por ser classificatória para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em etapa única, no mês de novembro.”

O Triathlon Internacional de Porto seguro serve também como classificatória para o mundial de triathlon de longa distância que será que será disputado em Townsville na Australia.

“Nesse ano de 2023 acabei perdendo a oportunidade de disputar meu primeiro mundial em virtude da minha lesão. Agora, tenho novamente a oportunidade de brigar por um lugar no pódio e conquistar o direito de disputar meu primeiro mundial representando o Brasil. Sei que estou bem preparado, saudável e principalmente motivado em superar meus limites e conquistar um resultado expressivo em uma prova que promete ser extremamente disputada.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE