Esporte
Atleta Tiago Perez é campeão Brasiliense de Triathlon
Tiago Perez conquistou novamente o 1ª lugar na categoria, e 8ª colocação geral na 4ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico
O atleta Tiago Perez conquistou novamente o 1ª lugar na categoria, e 8ª colocação geral na 4ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico sagrando-se Campeão Brasiliense de Triathlon 2022 na categoria.
“Foi realmente uma grande etapa final. Disputada do início ao fim com acréscimo da chuva, deixando a competição ainda mais emocionante. Consegui me colocar bem na etapa de natação, sendo bastante consistente ao longo do percurso apesar da forte chuva que começou a cair logo na primeira volta da natação. No ciclismo, consegui me juntar a um pequeno grupo, onde foi possível imprimir um bom ritmo, arriscando tudo em uma pista muito escorregadia. Ao partir para a última transição, me sentia muito bem, e pude imprimir um forte ritmo já nos primeiros quilômetros, o que fez com que eu pudesse conquistar as posições que precisava, novamente figurando entre os melhores atletas da prova e novamente fazendo meu melhor tempo, diminuindo em três minutos o meu recorde anterior.”
O campeonato
Com a conquista do 1º lugar na categoria 30/34 e a 8ª colocação geral da prova, Tiago conquista o Título de Campeão Brasiliense, na categoria, superando o vice-campeonato conquistado em 2021. “Havia conquistado o vice-campeonato no ano passado. Neste ano, junto ao meu treinador Fellipe Santos, focamos em buscar o título. Nas quatro etapas, subi ao pódio em todas, finalizando o ano com um terceiro lugar, e três pódios consecutivos na primeira colocação, além disso, finalizando a prova no top 10 em duas etapas.”
Próximo desafio
O próximo desafio de Tiago já tem data marcada. Dia 6 de novembro, em Fortaleza-CE, onde será disputado a última etapa do Circuito Ironman 70.3, prova que contará com a presença de alguns dos melhores triatletas brasileiros, com a última chance do ano de conquistar uma vaga para o Mundial do Ironman 70.3 que será realizado em setembro de 2023 na Finlândia.
Agradecimento
“Estou imensamente feliz com o título do Campeonato. Era preciso subir ao pódio novamente para garantir essa grande conquista e fiz o meu melhor do início ao fim. Com certeza, essa é uma das conquistas mais relevantes da minha história, e dedico ela a meus patrocinadores, a meus apoiadores, a meu treinador e demais profissionais que meu auxiliam na minha rotina de treinos, mas principalmente, gostaria de dedicar esse título a meus Pais, Gilberto e Marileide que sabem o quanto eu batalhei por esse momento. Esse título é nosso!