Política
Ato com Bolsonaro no Oeste de SC reuniu 30 mil motocicletas, diz organização
Evento reuniu motociclistas de seis estados do Brasil; presidente levou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na garupa.
A motociata com o Presidente da República Jair Bolsonaro contou com quase 30 mil motocicletas e a participação de 40 mil pessoas, de acordo com estimativa extraoficial da organização do encontro. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PM (Polícia Militar) ainda não divulgaram as estimativas de público.
Incremento na economia
A organização comemorou o resultado do encontro e disse que foi um sucesso. “Em conversa com quem trabalhou nestes 10 dias, avaliamos que essa foi a motociata mais organizada do país, o que facilitou o trabalho das equipes de segurança. Não foi o maior, mas foi o mais organizado”, disse o organizador do evento, Cleverson Dalmora.
“Tivemos um número muito grande de participantes, movimentou a economia e deu um novo ar para o comércio que recebeu o seu público tradicional, que é o visitante”, completou.
O presidente Bolsonaro chegou ao evento a galope em um cavalo. Depois, assumiu uma motocicleta Honda NC 750 de cor azul-marinho, com o prefeito João Rodrigues (PSD) na garupa. Eles deixaram a concentração perto das 9h. O comboio seguiu pelas principais avenidas de Chapecó, passou por Cordilheira Alta, Xaxim e Xanxerê. Perto do fim da manhã, eles retornaram para Chapecó.