Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Mundo

Ator Mário Gomes e Andor Stern, único brasileiro sobrevivente de Auschwitz, gravam cenas de filme em Quatro Irmãos

Filme de Osnei de Lima, que vai contar a história do filantropo que trouxe mais de 400 famílias de judeus para o Sul do Brasil, será rodado também em Paris, Romênia, Lituânia, Rússia e Israel.

Assessoria/CBC
por  Assessoria/CBC
04/03/2020 07:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ator Mário Gomes e Andor Stern, o único brasileiro sobrevivente de Auschwitz, participarão da primeira cena do filme que contará a história do maior filantropo de todos os tempos, que trouxe para o sul do Brasil mais de 400 famílias de judeus que partiram do leste europeu no início do século passado.

As gravações do longa-metragem que conta a obra do banqueiro e filantropo Maurice Von Hirsch - Barão Hirsch - , iniciarão no dia 28 de Março, na pequena cidade de Quatro Irmãos, considerada “Berço da Imigração Judaica no Brasil”.

A primeira cena terá a participação do ator Mário Gomes ( Vereda Tropical - A Favorita – Guerra dos Sexos) e Andor Stern (único brasileiro sobrevivente de Auschwitz).

O filme, que promete 175 minutos de pura emoção, será dirigido e produzido pelo cineasta gaúcho Osnei de Lima (Tributo a Tim Lopes – O Come Gente – Day Of The Dead) que afirma que não terá dinheiro público no projeto. O longa é totalmente independente, não depende de leis de incentivo ou apoio de verbas públicas municipais, estaduais ou federais. Os recursos para a realização da obra estão sendo bancados pela iniciativa privada, por amigos e pela própria equipe.O elenco central tem 119 personagens e mais de 1000 figurantes.

As cenas serão gravadas em alguns locais originais do ano de 1911, e também em um estúdio externo e mais 4 estúdios internos. Imagens serão filmadas em Paris, Romênia, Lituânia, Rússia, Israel, entre outros países europeus.

O roteiro passou por 8 tratamentos, e foram quase 15 anos de pesquisa sobre o assunto. Dezenas de artistas nacionais estão no elenco, tais como Reinaldo Gonzaga, Narjara Turetta, Giuseppe Oristânio, Alcione Mazzeo, Pedro Pauleey, Daniela Albuquerque, Anselmo Vasconcelos, Patrícia Vilela, além do cantor Dalvan, entre outros. A trilha sonora é comandada por Sérgio Lopes, considerado um dos maiores músicos do gênero gospel da América Latina.

O projeto, que já está há 14 meses sendo pré-produzido, tem data de lançamento marcada para 2022 e será exibido primeiramente em Jerusalém, no Estado de Israel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE