Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin / AU Online
Cidade

AU acompanha missão de prefeitos da AMAU a SP e MG

Prefeitos vão conhecer experiências da agricultura, pecuária, citricultura, turismo rural e religioso, entre outras economias de sucesso em áreas vocacionadas com o Alto Uruguai. O Au acompanha a missão que será mostrada em boletins diários.

Julio Mocellin / AU Online
por  Julio Mocellin / AU Online
24/06/2023 10:55 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta sexta-feira, dia 24, foi finalizado pelo SicrediUniestados, SEBRAE e EMATER, o roteiro que um grupo com mais de 20 prefeitos da AMAU, começa a percorrer a partir da tarde deste domingo, quando embarcam em Passo Fundo com destino aos estados de São Paulo e minas gerais. Nos dois estados, o foco é visitar e conhecer detalhadamente os projetos de sucesso em municípios de regiões semelhantes ao Alto Uruguai, com propriedades de minifúndio e de produção diversificada.

Em uma semana, sem sair do país, o grupo vai conhecer o que o Brasil faz de melhor no turismo religioso, na agricultura familiar, bacia leiteira, irrigação, citricultura, produção de tilápias e outros projetos de sucesso que fortalecem a economia de municípios com vocação econômica que se parece muito com a região do Alto Uruguai.

O grupo de 34 pessoas é formado por prefeitos, secretários, dirigentes da AMAU e do Sicredi UniEstados e técnicos do SEBRAE e EMATER. O grupo pernoita em Campinas e de ônibus começa o roteiro de visitas e reuniões. Os gaúchos serão recepcionados por prefeitos e técnicos ligados as áreas de produção nos municípios a serem visitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE