Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Audiência Pública da LDO 2022 apresenta objetivos e metas do próximo ano

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022 foi apresentada para a comunidade na manhã desta terça-feira (17).

Ascom
por  Ascom
17/08/2021 16:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura de Erechim apresentou à comunidade, através de uma Audiência Pública, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e foi acompanhado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, pelo vice-prefeito, Flávio Tirello, pela presidente do Poder Legislativo, vereadora Ana Oliveira, pelo secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos, pelo secretário da Fazenda, Valdemar Loch, pelo diretor de Finanças da Secretaria da Fazenda, Edson Kammler e vereadores presentes no plenário.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2022, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), fixando metas e prioridades da Administração Pública para o exercício do ano seguinte. Além disso, também visa atender o disposto no Artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que incentiva a participação popular na fase de discussão e elaboração dos planos e orçamentos. A atividade foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da TV Câmara e pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim. Clique aqui e confira o projeto de lei que será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores, que tem até o dia 30 de setembro para colocar o projeto em votação.

O prefeito Paulo Polis destacou o planejamento de receitas, dando evidência na melhora e na qualidade do atendimento à população em todas as áreas. “A LDO é como o projeto de uma casa, representando o que projetamos fazer em saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas. Graças ao trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo, Erechim tem avançado significativamente”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE