Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Audiência Pública discute conservação de recursos hídricos

O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Erechim.

Ascom
por  Ascom
12/08/2021 08:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), realizou na manhã de quarta-feira (11), uma Audiência Pública para tratar da conservação dos recursos hídricos e problemas no abastecimento de água no município de Erechim nos períodos de estiagem.

O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Erechim, e contou com a presença do vice-prefeito Flávio Tirello, da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, do diretor-presidente da AGER, Valdir Farina, do Promotor de Justiça do Ministério Público, Gustavo Burgos de Oliveira, do presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e também vereadores e secretários de Governo. A atividade foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da TV Câmara Erechim.

O diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski realizou a abertura dos trabalhos e conduziu as ações, onde foram debatidas medidas relacionadas a conservação dos recursos hídricos e a retomada do projeto CALELI. Além disso, também foram lembrados os períodos de estiagem, com proposição de alternativas para mananciais.

“Estão ocorrendo muitas mudanças no mundo em um curto período, e isto precisa ser observado atentamente, este é o planejamento para o novo cenário de abastecimento na cidade”, explica o diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski.

A realização da Audiência Pública gerou um documento, solicitando e apoiando a inclusão no Termo de Referência do Edital de Licitação de Concorrência Pública Nº 09/2016, da Concessão dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento sanitário do município, um pedido de resolução para a questão de abastecimento de água em períodos de estiagem.

A AGER segue em planejamento de ações de conscientização sobre as bacias hidrográficas e em conjunto com equipes voluntarias, pretende realizar uma ação de limpeza do lago da Corsan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE