Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Audiência pública sobre complexo prisional de Erechim será nesta terça (22)

A audiência pública ocorrerá de forma presencial e virtual

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
21/02/2022 18:03 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e da Secretaria Extraordinária de Parcerias (Separ), realiza nesta terça-feira (22/2) audiência pública para a exposição técnica do projeto de parceria público-privada (PPP) para construção, modernização e operação do complexo prisional de Erechim. Será na Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 14h.

A audiência pública ocorrerá de forma presencial e virtual. Para participar no local, será respeitada a ordem de chegada, considerando a lotação limitada em respeito às medidas de prevenção à Covid-19. Para a participação virtual, é necessária a inscrição pelo e-mail audienciapublica@spgg.rs.gov.br.

A PPP prevê a construção de complexo prisional modelo com 1,2 mil vagas, em duas unidades de regime fechado com 600 vagas cada. Serão investidos R$ 143 milhões nos primeiros dois anos. A parceria terá duração de 35 anos. O terreno destinado à instalação do futuro complexo prisional foi doado pelo município de Erechim. O processo está em fase de consulta pública, com oportunidade de manifestações até 26 de fevereiro.

A estruturação do projeto e a elaboração dos estudos foi liderada pelo Estado do Rio Grande do Sul, com coordenação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e conta com o apoio da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (Seppi), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

• Clique aqui e acesse informações e documentos sobre o projeto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE