Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Audiência Pública vai debater suspensão de voos diretos entre Chapecó e Florianópolis

O voo diário entre Chapecó e Florianópolis foi suspenso pela Companhia Aérea Azul no sábado (20).

ClicRDC
por  ClicRDC
30/03/2021 17:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na primeira reunião ordinária da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, realizada na tarde desta terça-feira (30), os integrantes aprovaram, por unanimidade, três requerimentos de realização de audiências públicas, entre elas a do deputado Marcos Vieira (PSDB), que acontece nesta quarta-feira (31), às 9h30, para debater a suspensão de voos diretos entre Florianópolis e Chapecó e dos incentivos fiscais concedidos pelo Estado para as empresas de aviação.

O voo diário entre Chapecó e Florianópolis foi suspenso pela Companhia Aérea Azul no sábado (20). Com isso, não haverá mais ligação direta entre o Oeste e a Capital catarinense. A Gol e a Latam também fazem a rota, mas com escalas, assim como passará a ser com a Azul.

Divulgação NSCTotal

Marcos Vieira lembrou que a Assembleia Legislativa, em 2020, ainda em meio aos debates a respeito dos incentivos fiscais concedidos pelo Estado, aprovou uma emenda parlamentar coletiva tratando especificamente da redução de ICMS para o querosene de aviação, o que deveria ampliar a oferta de voos nos aeroportos e baratear custos para o consumidor.

“A ideia na época era condicionar a isenção fiscal de forma escalonada ao cumprimento de metas de número de voos e aeroportos atendidos no Estado. A emenda foi sancionada pelo governador Carlos Moisés, mas desde então o governo não a colocou em prática de forma efetiva.”

O colegiado também aprovou requerimento do deputado Ivan Naatz (PL) para realização de uma audiência pública, em data e horário ainda a serem definidos, para ouvir prefeitos, vereadores, população e entidades de classe dos municípios de Massaranduba, Blumenau e Luiz Alves sobre o início das obras de implantação e pavimentação da SC 414, no trecho entre Luiz Alves e esta rodovia.

O terceiro requerimento aprovado é de autoria da Câmara de Vereadores de Imaruí, por indicação do vereador Leandro Jeremias (PP), para realização de uma audiência pública, em data e horário a serem definidos, para discutir a pavimentação das rodovias SCs 436 e 437, situadas naquele município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE