CONHECIMENTO
Aumenta a procura de formações ofertadas pela Escola de Gestão Pública da Famurs
O momento atípico vivenciado pós desastre climático e a nova gestão da Famurs influenciam novas matrículas.
A Escola de Gestão Pública da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), iniciou esta semana oferecendo uma agenda repleta de capacitações nas mais diversas áreas da administração municipal. Com as salas cheias, a Escola promove nesta terça-feira (23) cursos sobre o Simples Nacional e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Na totalidade das formações previstas para a semana, já há cerca de 200 alunos matriculados, que fazem parte de 75 municípios gaúchos. O que, de acordo com o superintendente Técnico e de Relações Institucionais, Cláudio Paranhos, é uma crescente, fruto do trabalho da atual gestão da Federação dos Municípios, presidida pelo prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda.
“As atividades através da unidade do trabalho da nova gestão, administrada nesses quatro meses pelo presidente Marcelo Arruda, conseguiu ampliar a articulação com os municípios. Estreitar as relações refletiu diretamente na Escola, com um aumento significativo do número de alunos nas formações. Quem ganha é o RS, especialmente neste momento em que é preciso maior preparo e enriquecimento curricular, a fim de encarar os desafios que os eventos climáticos geraram para as administrações públicas.”
Neste ano, a Escola completou 20 anos de experiência e atuação frente a qualificação de prefeitos, vices, secretários, vereadores, servidores públicos, técnicos e interessados em ampliar seus conhecimentos e habilidades profissionais nas áreas da administração municipal.
Para a diretora Daniela Miller, a instituição tem relevância fundamental, “pois funciona como suporte conceitual de natureza técnico-administrativo às atividades dos agentes públicos, tendo como finalidade também, a complementação e atualização voltada à gestão. E neste momento atípico se faz ainda mais necessário pelo seu papel social de auxílio aos municípios, sendo um meio de informação nesse momento de reconstrução.”
Conforme o superintendente Cláudio Paranhos, o objetivo da Escola agora é intensificar a agenda de cursos a partir de janeiro de 2025, tendo em vista que pelo menos 40% dos municípios gaúchos terão novas administrações.
A oferta de cursos é atualizada constantemente em famurs.com.br/capacitacoes. Acompanhe a página e fique atento as atualizações e novas turmas. Dúvidas poderão ser sanadas através dos contatos oficiais da instituição: telefone (51) 3230.3100 opção 2, WhatsApp (51) 99330-8438 ou e-mail escola@famurs.com.br. Sugestões de temas de cursos também podem ser encaminhadas pelos contatos acima.