Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Cidade

Aumentam as reclamações sobre a falta de água em bairros de Erechim

Moradores reclamam que não recebem atenção da Corsan. Em alguns pontos da cidade, a água chega somente por algumas horas durante o dia.

Redação
por  Redação
16/01/2020 12:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Moradores de vários bairros de Erechim reclamam cada vez mais da falta de água. A lista de bairros com problemas no abastecimento é cada dia maior e todos se queixam da falta de atenção da Corsan, que não responde as reclamações.

A dona de casa Lucia Joris Osório, moradora da rua Zero Hora, no bairro Linho se queixa que a água só chega em casa durante o dia, quando ela trabalha fora. No final da tarde, quando aumenta o consumo na área, a água da Corsan desaparece das torneiras.

O sistema automático de aviso da Corsan para os usuários, dispara mensagens todos os dias para os telefones da área, sobre o possível desabastecimento. O telefone de Lucia está com a caixa cheia desses avisos.

Os telefones da Corsan Erechim não aparecem mais na listagem e o 0800, supostamente em Porto Alegre, é somente para atendimento a usuários, dificultando ainda mais o contato da imprensa com a empresa.

A redação do AU fez contato com a assessoria de imprensa da Corsan em Porto Alegre, que ficou de retornar com a posição da empresa sobre os problemas em Erechim, o que não ocorreu até o momento da publicação desta reportagem,  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE