Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Áurea: Protocolado ofício junto ao Executivo para autorização do uso de recursos para Internet Rural

Serão beneficiados com a instalação de internet por fibra óptica as comunidades de São Sebastião, Boi Preto, Baicorá, Treze de Maio e Carola.

Assessoria
por  Assessoria
21/06/2021 13:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nessa segunda feira (21), o Presidente do Legislativo, Adelar Kociseski e o Vereador Carlos Dubenczuk protocolaram junto ao Executivo Municipal ofício onde a Câmara Municipal de Vereadores, por disposição constitucional autoriza o Poder Executivo a utilizar o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) par custear 50% do subsídio que será concedido pelo Município a cada unidade de população para a instalação de internet por fibra óptica nas comunidades de São Sebastião, Boi Preto, Baicorá, Treze de Maio e Carola.

Os vereadores Adelar e Carlos, que estão à frente da instalação da internet de fibra óptica nas comunidades do interior, consideram de extrema importância a implementação da internet no interior, por isso estão repassando o valor ao Executivo para o andamento do projeto.

Na atualidade a Câmara de Vereadores local tem utilizado menos da metade do orçamento que lhe cabe constitucionalmente sendo este entorno de 3,5% do orçamento municipal, sendo assim não afetará nos serviços do legislativo e será de grande auxílio para as famílias que irão desfrutar de internet em suas residências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE