Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Aurora entrega novo restaurante industrial da unidade de aves de Erechim

O ambiente está equipado com o que há de mais moderno em cozinha industrial, incluindo panelas à vapor, fornos, fogões, câmaras frias, bufês etc.

MB Comunicaçao
por  MB Comunicaçao
21/01/2021 11:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em breve ato interno que reuniu dirigentes e colaboradores a Cooperativa Central Aurora Alimentos entregou, nesta semana, um conjunto de obras e melhorias na unidade de abate e processamento de aves em Erechim (RS), voltadas para o conforto e o bem-estar dos trabalhadores.

Os investimentos totalizam R$ 19 milhões e estão concentrados em novo restaurante industrial, áreas de descanso e de apoio. Os principais beneficiados são os 1.456 empregados diretos do Frigorífico Aurora Erechim I (FAER I).

Ao falar aos trabalhadores, o presidente Neivor Canton assinalou que os investimentos melhoram ainda mais a convivência entre as pessoas que trabalham na empresa, em momentos importantes da rotina diária. “Proporcionamos refeições de qualidade em um local agradável e seguro e, também, descanso em área estruturada de convivência”. Destacou que os novos ambientes incorporam as medidas de proteção à saúde em face da pandemia do novo coronavírus.

Observou que entre os propósitos da Aurora, além de produzir alimentos de excelência para o Brasil e o mundo, está o de “cuidar de cada um para despertar a prosperidade de todos”. O presidente lembrou que em março a empresa pagará os valores correspondentes ao programa de participação nos resultados (PPR) aos trabalhadores. Enfatizou a determinação de novos investimentos. “Estamos condenados a crescer”, disse ao fazer menção à condição de terceiro grupo agroindustrial de carnes do País.

O gerente geral da unidade Bernardo Dimer Beledelli historiou a trajetória da unidade e relatou a funcionalidade e os benefícios que as novas instalações proporcionaram aos trabalhadores.

Também participaram da solenidade o gerente corporativo de recursos humanos Nelson Paulo Rossi e os fiscais do Serviço de Inspeção Federal (SIF) Wilson Radaeli e Gustavo de Souza.

MELHORIAS

As obras iniciaram em janeiro do ano passado. O prédio que abriga os novos setores tem área total construída de 3.270 metros quadrados.

A principal melhoria é o novo restaurante industrial com área de 670 metros quadrados, com capacidade para 300 pessoas se alimentarem simultaneamente e estrutura para preparar e servir 3.000 refeições por dia, entre café, almoço e jantar. O ambiente está equipado com o que há de mais moderno em cozinha industrial, incluindo panelas à vapor, fornos, fogões, câmaras frias, bufês etc.

O setor de descanso tem 430 metros quadrados de área, na qual estão dispostas cadeiras espreguiçadeiras, mesas para jogos ou outras atividades escritas, bancos, áreas de sanitários e higiene bucal.

Também foi construída uma área de apoio para toda a operação da unidade avícola com 1.875 metros quadrados.

O programa de investimentos na unidade contempla, ainda, outras obras e melhorias programadas ou já em execução, como a construção de expedição de farinhas, balança de rodoviária, auditório, vestiários, prédio de manutenção, área de medicina e saúde, ampliação e adequação do SIF (Serviço de Inspeção Federal), controle de qualidade, controle de produção, supervisão de produção e reforma de almoxarifado industrial. A conclusão final está prevista para junho deste ano.

Essa planta foi adquirida pela Aurora em 2017 e pertencia à Cooperativa Tritícola Erechim (Cotrel). O Frigorífico tem capacidade de abate de 113.000 aves por dia e geração de 230,5 toneladas/dia de produtos cárneos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE