Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Autores de homicídio em Erechim são apreendidos após ação integradada das polícias civil e militar

Os adolescentes, com idades de 14 e 17 anos, foram identificados por testemunhas como sendo os autores do homicídio que ocorreu na madrugada deste domingo, dia 26.

Assessoria Polícia Civil
por  Assessoria Polícia Civil
26/02/2023 20:20 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na madrugada deste domingo, 26 de fevereiro, um homem de 21 anos, identificado como Vanderlei Alessandro dos Santos Buri, foi morto por disparos de arma de fogo, no interior do "Bar do Vande", local onde acontecia uma festa, em Erechim.

De acordo com o divlgado pela policia, várias pessoas se divertiam em uma pista de dança, quando dois homens entraram no local com rostos cobertos por capuz, e realizaram disparos contra um grupo de pessoas onde estava a vítima.

Vanderlei foi atingido na cabeça e morreu no local que submetido a trabalho pericial.

A DRACO de Erechim, responsável pela investigação do delito, em ação conjunta com o 13º BPM de Erechim, passou a realizar oitivas de testemunhas e buscas pelos autores do crime.

Já na tarde deste domingo, em continuidade às buscas, os policiais civis e militares estiveram em uma residência do bairro Progresso, onde os executores estariam escondidos. Ao chegar no local, os policiais observaram que dois adolescentes que estavam no interior do imóvel fugiram pelos fundos da residência, em posse de armas de fogo, mas rapidamente foram cercados e contidos.

Divulgação

Durante a revista pessoal foram localizados em posse dos abordados um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm, ambos municiados. Na casa que eles estavam foram localizadas ainda as vestes que eles utilizaram durante o crime. Ambos os adolescentes, com idades de 14 e 17 anos, foram identificados por testemunhas como sendo os autores do homicídio na madrugada.

Diante disso, os menores foram conduzidos até a DPPA de Erechim, onde na presença do Ministério Público, foi lavrado o Auto Apreensão em Flagrante dos adolescentes. Após as devidas formalidades, os menores foram conduzidos até a CASE em Passo Fundo, onde permanecerão à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE