Cidade
Autoridades discutem reforço na segurança das escolas em Erechim
Secretário, Mario Rossi, se reúne com comando do 13 BPM para ver estratégias do policiamento ostensivo. "Há um grande diferencial em nosso município, todas as escolas estão contempladas no Programa Sentinela", disse ele
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mario Rossi, acompanhado do coordenador de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, participou, na tarde desta segunda-feira (10), na sede do 13o Batalhão de Polícia Militar, de uma reunião com o comandante do batalhão, major André Konigonis, e o subcomandante, major, Maurício Detoni. Na oportunidade, eles trataram de diversos assuntos, entre eles, a segurança nas escolas do município.
Estratégica e abrangente
“O policiamento ostensivo está sendo executado de forma estratégica e abrangendo todas as escolas”, disse o comandante do batalhão, major André Konigonis, ao secretário, Mario Rossi.
Monitoradas
“Há um grande diferencial em nosso município, todas as escolas estão contempladas no Programa Sentinela de videomonitoramento e, consequentemente, monitoradas”, afirma o secretário, Mario Rossi.
Iluminação pública
Ele acrescenta que, nos próximos dias, a equipe responsável pela substituição das lâmpadas vai trocar as luminárias antigas por lâmpadas de LED no entorno das escolas. “Isso também interfere na segurança daqueles que estudam à noite”, disse.
Integração
O secretário, Mario Rossi, agradeceu ao comando do 13 BPM e reiterou a convicção que possui o governo municipal da importância da integração que há entre o Poder Público Municipal e as instituições de segurança pública para a sociedade.
Projeto Sentinela
Erechim tem, atualmente, quase 300 câmeras de videomonitoramento que operam 24 horas por dia, de forma integrada, transmitindo imagens em tempo real para a central de comando.