Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Auxílio Brasil vai atender pessoas que estão no Cadastro Único Para Programas Sociais

A inscrição no Cadastro Único é realizada somente de forma presencial

O Sul
por  O Sul
05/11/2021 11:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O CadÚnico (Cadastro Único Para Programas Sociais) é o principal instrumento do governo federal para a inclusão de famílias de baixa renda em benefícios como a Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada, além de dar direito ao auxílio emergencial e, futuramente, ao Auxílio Brasil – novo programa que substituirá o Bolsa Família.

Estar no CadÚnico, porém, não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas. Mas é pré-requisito para que a inscrição seja avaliada.

Podem se inscrever no Cadastro Único famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 550); famílias com renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300); famílias com renda maior do que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo; pessoas que moram sozinhas; e pessoas que vivem em situação de rua.

A inscrição no Cadastro Único é realizada somente de forma presencial. O cidadão deve verificar onde é feito o procedimento na cidade onde mora. Normalmente, esse atendimento é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social ou em postos de atendimento do Cadastro Único e do programa Bolsa Família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE