Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Auxílio Emergencial para profissionais de cultura de Getúlio Vargas é tema de Tribuna Livre no Legislativo

O Governo Municipal abriu segunda chamada para entrega de documentação dos agentes culturais pré-cadastrados no mapeamento municipal da cultura.

Prefeitura de Getulio Vargas
por  Prefeitura de Getulio Vargas
11/11/2021 18:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na Sessão Ordinária do dia 4 de novembro, o Poder Legislativo de Getúlio Vargas recebeu na Tribuna Livre, realizada sempre na primeira sessão do mês, o senhor David Anderson Zanoni, representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O assunto abordado foi o Auxílio Emergencial a profissionais de cultura de Getúlio Vargas.


O Governo Municipal em conjunto com Departamento Cultural, em regime de coinvestimento com a Secretaria do Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (SEDAC RS), por meio do Fundo de Apoio a Cultura (FAC RS), abriu segunda chamada para entrega de documentação dos agentes culturais pré-cadastrados no mapeamento municipal da cultura. As inscrições seguem até o dia 19 de novembro. A documentação pode ser entregue pessoalmente no Departamento Cultural, junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto ou por e-mail, através do endereço cultura@pmgv.rs.gov.br. O edital está disponível no site da prefeitura municipal e no site do departamento cultural.

Até o momento, após a primeira chamada que teve mais de 60 inscritos, 36 pessoas já estão habilitadas a receber o auxílio, mas como ao todo serão 50 agentes beneficiados, esta segunda chamada foi aberta. Os inscritos que forem habilitados receberão o benefício de R$ 800,00 (oitocentos reais) em parcela única. Esse recurso é proveniente da parceria de coinvestimento entre Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Departamento Cultural pelo telefone 54 3341 1600 ramal 233 ou pelo e-mail: cultura@pmgv.rs.gov.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE