Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Economia

Auxílio emergencial: previsão é de que seja em torno de R$ 250 por quatro meses, diz Arthur Lira

Conforme o presidente da Câmara dos Deputados, o governo também analisará durante este período a criação de um novo programa de distribuição de renda.

O Sul
por  O Sul
01/03/2021 13:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (01), que o governo estuda renovar o pagamento do auxílio emergencial em quatro parcelas de R$ 250, nos meses de março, abril, maio e junho, a fim de combater os efeitos econômicos nocivos da pandemia da Covid-19.

O governo também analisará durante este período a criação de um novo programa de distribuição de renda, proposta que vem sendo discutida desde o último ano, mas que não decolou, entre outros motivos, por falta de espaço fiscal no Orçamento.

Lira esteve reunido na noite do domingo (28), com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, em um encontro que classificou como “bastante produtivo”, para tratar de assuntos como a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Emergencial, auxílio e vacinação.

Para receber as informações do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE