Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Avaliação diagnóstica “Avaliar é Tri RS” é concluída com cerca de 500 mil participantes

A partir dos resultados, serão definidos que conteúdos precisam ser mais trabalhados.

Ascom Seduc
por  Ascom Seduc
18/06/2021 21:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A avaliação diagnóstica “Avaliar é Tri RS” foi concluída na quarta-feira (16/6), com a participação de mais de 500 mil estudantes da Rede Estadual. O número, que é inédito na história dos exames educacionais já realizados no Rio Grande do Sul, é resultado de ampla participação da comunidade escolar gaúcha.

Pais, professores, familiares, responsáveis, Círculos de Pais e Mestres (CPM) e equipes diretivas se envolveram ao máximo para garantir o cumprimento das aplicações dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Foto: Divulgação Seduc

A partir do lançamento dos dados das provas concluídas, os resultados individualizados de cada aluno ficarão disponíveis na plataforma do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Por meio desta devolutiva, a Secretaria da Educação (Seduc) irá colocar em prática um plano de ação pedagógica para reforço e recuperação das aprendizagens perdidas.

De acordo com a secretária da Educação, Raquel Teixeira, a partir dos resultados, será possível aferir o conhecimento adquirido no ano de 2020 e reforçar os conteúdos que precisam ser trabalhados em 2021.

"Tivemos uma grande mobilização por parte das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), das equipes diretivas, professores, familiares e estudantes. Este é o primeiro passo para que possamos recuperar o que ficou para trás durante esse mais de um ano sem a realização de aulas presenciais. Agradeço a todos os envolvidos pelo comprometimento”, disse a secretária Raquel.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE