Cidade
Avançam obras da Central de Britagem e instalação da nova usina de asfalto quente
Prefeito, Paulo Polis, esteve no local e conversou com responsáveis pela coordenação dos projetos. Nova estrutura terá capacidade de produzir até 60 toneladas por hora de massa asfáltica
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, visitou, na tarde de terça-feira (14), as obras de ampliação da Central de Britagem e de infraestrutura para instalação da nova usina de asfalto quente (CBQU), que terá capacidade de produzir até 60 toneladas por hora de massa asfáltica. “Estamos investindo mais de R$ 4,5 milhões na nova usina de asfalto quente e modernização da Central de Britagem”, disse o prefeito Polis.
O prefeito conversou com os responsáveis pelas melhorias na Central de Britagem e a instalação da usina, perguntou sobre o cronograma das obras, detalhes técnicos, funcionamento e montagem das máquinas, capacidade de processamento, logística dos caminhões e treinamento dos servidores para operar os novos equipamentos.
“Estamos implantando tecnologia neste local, sistema mais avançado, mais produtivo, que vai atender a demanda do município pelos próximos anos. Esta é mais uma ação do programa municipal Investe + Erechim, que atende a necessidade de renovação desta estrutura e, ao mesmo tempo, pensa o futuro de Erechim”, observa o prefeito.
Conforme o prefeito Polis, quando a usina estiver pronta, em funcionamento, toda manutenção dos asfaltos do município será feita com asfalto quente. “Isso significa muito mais qualidade, durabilidade e redução de custos”, explica o prefeito.
A nova usina de asfalto quente está sendo instalada na Central de Britagem, que fica localizada na Linha São João Giaretta, às margens da rodovia BR 153 (Transbrasiliana).