Cidade
Avanços da Transformação Digital serão apresentados no EreTech Summit
1ª edição do EreTech Summit, será realizada no dia 24 de novembro, no Polo de Cultura da ACCIE
Integrantes do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização se reuniram para acertar os detalhes da apresentação sobre a Transformação Digital na 1ª edição do EreTech Summit, que será realizada no dia 24 de novembro, no Polo de Cultura da ACCIE
O projeto de Transformação Digital dos serviços públicos da Prefeitura de Erechim já é um marco da gestão pública municipal e referência entre outras prefeituras no Estado. Atualmente, 75% dos serviços podem ser acessados de forma on-line via site ou aplicativo SysCidadão, e, até o início de 2024, o objetivo é alcançar os 80% de digitalização.
Na manhã desta terça-feira (7), os integrantes do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização se reuniram para acertar os detalhes da apresentação sobre a Transformação Digital na 1a edição do EreTech Summit, que será realizada no dia 24 de novembro, no Polo de Cultura da ACCIE, com evento aberto ao público.
O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, afirma que o prefeito, Paulo Polis, secretários e servidores farão apresentações, intercaladas, no EreTech Summit, ao longo do dia, todas elas relacionadas aos avanços da pauta digital, nas 12 secretarias municipais, trazendo detalhes da organização dos processos, desafios, melhorias, principalmente, benefícios aos cidadãos.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, explica que a inovação é tudo que se pode produzir para melhorar a vida das pessoas. “A Transformação Digital é um exemplo disso, porque está reestruturando toda a gestão pública municipal, criando novos processos e uma nova cultura de trabalho, deixando os serviços mais ágeis e eficientes, facilitando muito a vida das pessoas”, ressalta o prefeito Polis.
“O EreTech Summit é outra iniciativa, neste sentido, porque vai proporcionar muito conhecimento, gratuito, para expandir nossos horizontes, fazer a gente pensar, sermos mais criativos, e, no caso do Poder Público, entregar serviços eficientes e que atendam as necessidades da população. Tudo isso só é possível porque conseguimos trabalhar juntos, fazer parcerias, construir pontes”, destaca o prefeito Polis.
12 secretarias
A Transformação Digital abrange as 12 secretarias municipais e é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, Gabinete de Transformação Digital, com o trabalho integrado do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, de secretários, servidores e Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).