TRAGÉDIA AÉREA NO RS
Avião cai em Gramado; há mortos e 14 feridos
Avião que saiu do aeroporto de Canela cai minutos depois na região central de Gramado
O governador do RS Eduardo Leite, confirmou no final da manhã deste domingo, em Gramado, que 14 pessoas foram atendidas no Hospital da cidade em razão da queda de uma aeronave que seria um turboélice bimotor de pequeno porte por volta de 9h junto da Avenida das Hortênsias com a rua Ema Ferreira Bastos.
O governo informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Duas delas estão em estado grave.
A aeronave que bateu contra um prédio, depois acertou uma casa, uma loja de móveis e os destroços teriam atingidos uma pousada, teria como destino Jundiaí (SP), conforme a Infraero.
Ainda não há confirmação da identidade das pessoas que estavam a bordo, mas informações de que seriam nove vítimas fatais. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou os dados da aeronave, que está em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas, filho de Cláudio Galeazzi.
Autoridades trabalham no local do acidente, e segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, é preciso estabilizar e neutralizar a área do acidente antes das equipes acessarem a aeronave.
Ainda não há informações também sobre o que causou a queda desse avião, mas as condições meteorológicas podem contribuído para a tragédia
Vídeo mostra a aeronave realizando o procedimento de decolagem no Aeroporto de Canela e o momento da queda minutos depois em Gramado.