Segurança
Avião de pequeno porte faz pouso forçado em Chapecó
Aeronave era ocupada por duas pessoas, que tiveram ferimentos e foram encaminhadas para o Hospital da Unimed, em Chapecó.
Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado após decolar do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações obtidas pelo ClicRDC, o fato aconteceu na noite desta terça-feira (04).
Conforme informações preliminares obtidas pelo ClicRDC, a aeronave era ocupada por duas pessoas, que tiveram ferimentos. Elas foram encaminhadas para o Hospital da Unimed, em Chapecó. Mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas não foi informado.
Segundo informou Albert Silveira, coordenador do Serviço AeroPolicial de Fronteira (SaerFron), a aeronave da instituição prestou apoio na ocorrência. Os Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão estadual do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar a ocorrência.
“Confirmamos que um avião de pequeno porte realizou um pouso forçado logo após decolar do aeroporto de Chapecó, com destino a São Miguel do Oeste. Dois passageiros a bordo, foram socorridos por Populares, levados para Unimed, com ferimentos, porém conscientes. Aeronave do SAER decolou para prestar apoio na Localização da aeronave e das vítimas, logo após a informação do acidente. A informação que temos, no momento, é que são ferimentos de menor gravidade, porém essa informação demanda de confirmação da Unidade Hospitalar”, divulgou o delegado Albert