Cidade
Aviário de alta tecnologia amplia capacidade produtiva do setor em Severiano de Almeida
Entrega técnica realizada nesta semana, contou com presença do prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico.
Severiano de Almeida acaba de inaugurar mais uma importante obra no setor avícola. Nesta semana foi realizada a entrega técnica do aviário da família Valcarengui, na linha Morro do Emiliano.
O aviário tem capacidade de alojar até 30 mil aves por lote e conta com sistema completo de automação. O investimento contou com suporte da Administração Municipal de Severiano de Almeida, que através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atuou na obra de terraplanagem, dentro do programa da prefeitura que incentiva o setor avícola local.
O prefeito, Milto Vendruscolo e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Valmor Lazzarin, acompanharam a entrega técnica, nesta segunda-feira, 27.
“É um dia especial em que temos que celebrar o investimento realizado pela família e a ampliação da nossa capacidade produtiva. Severiano de Almeida, assim como outros municípios em nosso Estado, dependem muito da agricultura. A tecnologia e avanços no setor mostram que é salutar investimentos como este, que certamente garantirão importante suporte a propriedade”, destacou o prefeito.
A família de Walmir Valcarengui, a esposa Simone e o filho Samuel, recebeu na propriedade o técnico expansionista de avicultura da Aurora, Dirceu Luis Salini, além de representantes de empresas que atuaram em determinados momentos da obra.
Dirceu parabenizou a família pelo investimento e salientou a importância do setor avícola para o município e a região. Cada um dos presentes pode se manifestar e entre as falas esteve o impacto que novas tecnologias trazem para o setor, a geração de mão de obra e renda nas propriedades e também a sucessão familiar, que é beneficiada com implantação de viários como o entregue nesta semana.
Severiano de Almeida possui grande importância na cadeia avícola da região, com várias famílias atuantes no setor, além de áreas como suinocultura, bovinocultura de leite e corte, citros e grãos.