Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Azul apresenta as novas rotas aéreas ligando Erechim à Capital do Estado e mais 110 destinos no Brasil

As vendas de passagens já iniciaram e o primeiro voo, que já está lotado, acontece no dia 4 de agosto.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
27/07/2021 08:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Azul Linhas Aéreas apresentou, oficialmente, as novas rotas aéreas conectando o Sul do País a mais de 110 destinos no Brasil. Esse momento aconteceu por meio da plataforma zoom, no final da tarde desta segunda-feira, 26, e teve como público alvo autoridades e empresários, entre eles o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, assim como associados da entidade, o prefeito Paulo Polis, e o secretários Ernani Mello e Edgar Marmentini.

A apresentação foi feita pelo Supervisor de Vendas RS (Azul Linhas), Luciano Lima Matusiak. Participaram também o Gerente Comercial Anderson Serafim, o Gerente Regional Vendas Joaquim Domingos Oliveira, o Supervisor de Vendas RS Marcus Vinicius Mercante, a Executiva de Vendas Alessandra Reginatto, o Gerente Regional Vendas Cargas Monica Santos de Oliveira, o Gerente Geral Vendas Cargas, Leandro Pires, entre outros executivos da Azul.

Luciano iniciou apresentando a frota de equipamentos, que totalizam 17 aeronaves turbo hélice de asa alta, para até nove passageiros e 1.200 Kg de carga, que chega a uma velocidade de 300km com autonomia de voo de 6h30min. São 15 aeronaves para embarque de passageiros, modelo Cessna – 208A Caravan e 208B Grand Caravan.

Segundo o supervisor, a Azul está emergindo forte da crise dos dois últimos anos mais difíceis para a aviação. Conforme comentou, na pré-crise, eram 116 destinos no país e mais de 1.000 voos diários. Em abril de 2020, 25 destinos e 70 voos diários, apenas para destinos essenciais. Em dezembro, 113 destinos e 750 voos por dia e, em abril de 2021, 116 destinos com 600 voos diários.

NOVAS ROTAS NO RS

Bagé, Canela, Erechim, Santana do Livramento, São Borja, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Vacaria são as novas bases de operação da Azul no interior do Estado do RS. Todos os voos terão ligação com Porto Alegre. Conforme enalteceu Luciano, a ampliação só foi possível pelo trabalho de aproximação do governo com as companhias aéreas e da revisão dos incentivos à aviação regional.

Falou da flexibilidade da frota com aeronaves de tamanho ideal para a demanda do mercado brasileiro, iniciando com o Cessna de 9 assuntos até o Airbus para 214 passageiros com rotas para todo o país e internacionais. Ainda comentou sobre a Azul Viagens que conta com pacotes aéreo + hotel, aluguel de carros e hotéis. As soluções de logística de ponto a ponto por meio da Azul Cargo Express e os benefícios da empresa.

A nova rota que beneficia Erechim terá, de 4 de agosto a 30 de setembro, três voos semanais para Porto Alegre (quarta, sábado e domingo) e, a partir do dia 1º de outubro em diante, serão três voos semanais (segunda, quarta e sexta). As vendas de passagens já iniciaram e o primeiro voo, que já está lotado, acontece no dia 4 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE