Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Bairros Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico e Redenção terão Capela Mortuária

Conforme o secretário, Paulo Jeremias dos Santos, esta Capela Mortuária é aguardada há mais de 20 anos pelos moradores dos bairros.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
13/09/2022 15:59 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A espera das comunidades dos bairros Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico e Redenção de Erechim chegou ao fim. Isso porque, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Planejamento, setor Meu Bairro Melhor e o programa Investe + Erechim, iniciou a construção da Capela Mortuária, que ficará localizada na rua Abílio Lotario Machry com a rua Newton Luiz Piccoli.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, visitou as obras, na tarde desta terça-feira (13), acompanhado do coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, e o engenheiro responsável pelas obras, Rafael Smaniotto.

Conforme o secretário, Paulo Jeremias dos Santos, esta Capela Mortuária é aguardada há mais de 20 anos pelos moradores dos bairros Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico e Redenção. “Ela vai atender a necessidade de mais de 20 mil habitantes. Atualmente, esses bairros não têm nenhum espaço para realizar a cerimônia de sepultamento”, observa o secretário.

Ele afirma que o município vai investir R$ 179.911,90 para receber a capela pronta. “A obra iniciou no mês passado e tem 8 meses para ser concluída”, ressalta.

O coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, comenta a capela terá 81 metros quadrados e será dividida em três partes. “Vamos ter a sala de recepção, a sala de vigília onde ficará o ente falecido, e a sala de descanso, com acesso para a cozinha e o banheiro”, comenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE