Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Banda Marcial Professor Mantovani é campeã da Copa América

II Copa América de Bandas e Fanfarras aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro Itapema-SC.

Nicoli Hoffmann
por  Nicoli Hoffmann
24/10/2023 08:30 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Banda Marcial Professor Mantovani esteve neste último final de semana, 21 e 22 de outubro disputando a “II Copa América de Bandas e Fanfarras”, evento realizado pela “ABANFAESC” e Prefeitura de Itapema-SC.

Representando a cidade, após muitos ensaios e preparativos, a instituição que ensina música e dança gratuitamente a comunidade Erechinense consagrou-se campeã geral do torneio, título inédito para a cidade e o estado do Rio Grande do Sul. Para este feito a banda teve que obter a maior pontuação somando todos os quesitos de avaliação dentre as 25 corporações participantes de todo Brasil. A instituição foi agraciada também com premiações em todos seus setores, ganhando notoriedade e desempenhando uma belíssima apresentação que nem mesmo a chuva conseguiu ofuscar.

Dentro do torneio o destaque ficou por conta das premiações em todos os setores da instituição, sendo:

Pelotão de Bandeiras Infanto Juvenil: 2º Lugar

Corpo Coreográfico Juvenil: 2º Lugar

Baliza Solo Infantil: 1º Lugar

Mór de Comando Sênior: 1º Lugar

Banda Musical de Marcha Sênior: 2º Lugar

A soma das notas em cada um destes segmentos, proporcionou a Banda Marcial a maior pontuação total, resultando no primeiro lugar geral da competição, conquista muito comemorada e atribuída a todo esforço dos Componentes, Equipe de Apoio, Mór de Comando, Baliza, Monitores, Coreógrafa, Instrutores, Regente e Direção. Foram meses de aulas e ensaios cansativos e repetitivos realizados com muita garra e determinação a fim de polir a apresentação que conta com muitos componentes egressos ainda neste ano e com integrantes de todas as idades inclusive crianças.

A Banda Marcial Professor Mantovani agradece a toda comunidade Erechinense que ajudou nas ações realizadas para viabilizar as viagens e garantir a estrutura necessária para estes jovens, tornando-se parte desta importante conquista. Reafirmamos o nosso compromisso com o ensino gratuito e a missão de transformar vidas através da música e da dança.

Aproveitamos para informar que já temos vagas disponíveis para participar do projeto iniciando em novembro, as vagas serão comunicadas através de nossos perfis no facebook e instagram

Nossa equipe técnica e artística conta com os seguintes participantes:

Presidente e Regente: Maurício Smaniotto

Vice-Presidente e Coordenação: Josiane Ozimboski

Coreógrafa: Fernanda Bonafin

Instrutor de Percussão: Giovanni Ferreira

Instrutor de Marcialidade: Ricardo Vargas

Baliza solo: Milena de Matos

Mór de Comando: Rafaela Martinelli da Costa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE