Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Barra do Rio Azul calcula prejuízos com a estiagem e pode decretar Situação de Emergência

Dados preliminares estima-se mais de 5 milhões de prejuízos. As lavouras mais afetadas são de milho e soja.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
16/01/2020 14:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, através da Secretaria da Agricultura e a Emater/Ascar estão finalizando os dados e informações das lavouras e abastecimentos de água causados pela estiagem que atinge grande parte dos municípios do estado.

De acordo com dados preliminares estima-se mais de 5 milhões de prejuízos. As lavouras mais afetadas são de milho e soja. A produção leiteira também vem tendo quedas significativas. Além dos caminhões tanque da Prefeitura abastecendo propriedades que contam com parcerias e estão com seus reservatórios baixos.

Nesta sexta-feira, 17, o prefeito Marcelo Arruda, que está no período de férias, estará participando de uma reunião juntamente como prefeito em exercício Maximino Basso, equipe da Emater, Secretaria da Agricultura e Defesa Civil Municipal para definir a efetivação do decreto de situação de emergência em função da estiagem e sua extensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE