Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Barra do Rio Azul inaugura sistema de videomonitoramento

O Sistema de Videomonitoramento, agora em funcionamento na cidade, conta com 07 câmeras em pontos estratégicos.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
29/07/2022 16:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A manhã de sexta-feira, 29 de julho, ficou marcada na história do município pela inauguração do Sistema de Videomonitoramento. A solenidade, realizada na sede da Brigada Militar de Barra do Rio Azul, contou com a presença de autoridades civis, militares e religiosa, representantes de cooperativas, entidades e empresários. O projeto foi coordenado pelo secretário da Administração e Finanças, Anderson Bagatini.

O Sistema de Videomonitoramento, agora em funcionamento na cidade, conta com 07 câmeras em pontos estratégicos e é resultado de uma conjunção de esforços da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, da Brigada Militar e da Prefeitura de Barra do Rio Azul, conta com o auxílio financeiro da Cresol e da Sicredi.

Na ocasião, foi inaugurada as reformas no prédio da Brigada Militar. O valor do investimento por parte da Prefeitura é de R$30 mil, além de recursos de empresas locais.

O prefeito Marcelo Arruda, destacou os investimentos que a Administração Municipal está realizando na segurança pública e a importância da implantação das câmeras. “Essa é uma importante conquista para nosso município. A utilização do Sistema de Videomonitoramento visa não só apoiar o combate ao crime de forma integrada e organizada, ou inibir as ações ilícitas, mas também agir de forma preventiva, otimizando recursos e multiplicando o atendimento à população”.

Estiveram presentes prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Basso, secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores, Ivacir Ogrodoski, do Comandante do 13º BPM, Major André Konigonis, Sub-Comandante, Major Maurício Detoni, Comandante do 5º Pelotão, Tenente Edson, Comandante da Companhia, Capitão Altemar Dutra, padre Carlos Pontel, vice-presidente da Sicredi, Luiz Caramori, gerente da Sicredi, Vianei Oliveira, Diretor Executivo da Cresol, Volnei Jonatto, gerente da Cresol, Julio Pan e funcionários da Prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE