Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Esporte

Bate o desesperado e Grêmio projeta a fuga do Z4

Na coletiva pós Gre-nal, treinador Vagner Mancini indicou mudanças na escalação para próximos jogos.

JC
por  JC
07/11/2021 17:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois da derrota por 1 a 0 no clássico Grenal disputado na noite de sábado (6), o Grêmio se vê mergulhado numa situação desoladora no Campeonato Brasileiro. Com quatro derrotas consecutivas e estacionado na penúltima posição, com 26 pontos, o Tricolor tem uma meta que mais parece epopeia: seis vitórias em nove jogos, para alcançar os 44 pontos que, hoje, poderiam tirar o clube do abismo.

Após o resultado ruim no Beira-Rio, o treinador Vagner Mancini procurou enfatizar a capacidade gremista de girar a chave e fazer uma campanha de superação na reta final do Brasileirão. "Não tenha dúvida de que o torcedor do Grêmio acredita (que o time pode fugir do rebaixamento). Ele sabe que a história gremista é de superação", reforçou.

No diagnóstico do treinador, o principal empecilho para o Grêmio está não na bola no pé, mas na cabeça. "Dentro de uma partida de futebol você tem oscilações mentais. Isso acaba acarretando num peso emocional maior. Mais uma vez, sofremos um gol no final do primeiro tempo", lamentou Mancini.

Para mudar o quadro, o treinador gremista indicou mudanças no time titular para o jogo contra o Fluminense, na próxima terça-feira (8). "Nos últimos quatro jogos, nós ficamos muito próximos de vencer, mas acabamos perdendo. A partir de amanhã (domingo), temos que analisar quais jogadores podem nos levar aos resultados. Nosso objetivo é simples e claro: ganhar seis partidas. E é isso que nós vamos fazer."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE