Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Bebê de 6 meses recebe vacina contra Covid-19 por engano no Chile

Criança foi levada para tomar a vacina adequada à idade, que estava no mesmo refrigerador que uma dose de Coronavac.

IstoÉ
por  IstoÉ
23/03/2021 23:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma bebê, de apenas seis meses, recebeu por engano uma dose da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19, em Villarrica, no Chile. As autoridades sanitárias acompanham o caso para verificar se a criança irá desenvolver algum sintoma adverso mas, até o momento, os relatos indicam que ela está com a saúde boa.

De acordo com a emissora La Tercera, o caso aconteceu na semana passada e a família denunciou que a enfermeira se confundiu no momento de aplicar a vacina porque tanto a CoronaVac, quanto a vacina pentavalente (indicada para crianças de 6 meses, que imuniza contra tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite tipo B) que ela iria tomar estavam no mesmo refrigerador.

Glória Rodriguez, secretária regional de Saúde, relatou que o órgão foi notificado “imediatamente do erro que aconteceu e todas as medidas de controle e observação da criança foram tomadas”.

“Notificamos o Ministério da Saúde e todas as instituições necessárias para realizar as investigações correspondentes. Estamos preocupados com a saúde da criança e estamos monitorando a evolução”, disse Glória.

Os imunizantes contra o coronavírus estão liberadas para pessoas acima de 16 anos no Chile porque os testes clínicos foram todos realizados com adultos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE