Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto enviada pela Família
Rio Grande do Sul

Bebê de apenas dois meses corre risco de vida por falta de UTI

Família entrou na Justiça e está aguardando na central de leitos, mas Estado diz que não tem vagas

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
13/07/2023 08:47 – atualizado há 31 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma família moradora de Tapejara entrou em contato com AU Online na manhã desta quinta-feira, dia 13, na busca de chamar atenção das autoridades para o caso de um bebê de apenas dois meses que corre risco de vida caso não consiga um leito de UTI em um hospital.

A pequena Alícia Prass Thomaz, que completou dois meses nesta quinta, está internada no Hospital Santo Antônio de Tapejara, segundo a mãe Bruna, a bebê teve um caso de bronquiolite, uma doença respiratória que ataca os bronquíolos e prejudica a respiração dos recém nascidos.

Conforme a mãe, a bebê passou por novos exames e seu estado de saúde é grave, ela está no oxigênio com uma pneumonia aspirativa e precisa com urgência um leito de UTI, mas o Estado, informou que não tem a vaga disponível devido alta demanda. A família foi então incluída na fila da Central de Vagas e chegou acionar a Justiça, mas até o momento não houve uma resposta por parte do Estado ou do Poder Judiciário.

“Eu estou desesperada, como mãe, peço que as autoridades se movimentem façam alguma coisa, pois a milha filha está correndo risco de vida. Eu preciso de ajuda imediatamente”, disse Bruna a reportagem do AU.

A reportagem entrou em contato com a Central de Leitos que informou que o caso da Bebê Alícia está sendo tratado como prioridade, mas não deu previsão de vagas. Não conseguimos contato com o Poder Judiciário de Tapejara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE