Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bebê é encontrado morto em creche no Oeste de SC

O menino de 10 meses chegou a ser levado ao hospital, mas já estava sem vida. O caso ocorreu em uma creche no município de Palma Sola.

ND+
por  ND+
28/10/2022 18:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um bebê de 10 meses foi encontrado morto em uma creche no município de Palma Sola, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (27). O menino estava no horário do soninho quando uma professora foi trocá-lo e já o encontrou desacordado.

A prefeitura informou em nota que o Corpo de Bombeiros levou a criança ao hospital, mas ela já estava morta. A causa do óbito está sendo apurada por médicos legistas. A hipótese de engasgo foi descartada pelo Instituto Médico Legal.

O IML informou ao município que o menino teria sido vítima de uma “parada cardíaca, devido a uma síndrome rara que pode acontecer em bebês de até um ano”. A prefeitura disse que o bebê não tinha nenhum problema de saúde. O resultado dos exames deve ser concluído nos próximos meses.

O caso gerou comoção e revolta na comunidade de Palma Sola. A creche chegou ser apedrejada por moradores durante a noite de quinta-feira. A prefeitura disse que entende como um pedido de “resposta imediata” e que não vai registrar os danos na polícia.

Ainda de acordo com o texto, a família do menino está recebendo todo o apoio necessário da prefeitura, bem como os profissionais da creche, que estão desolados com o acontecimento.

O velório da criança ocorre na Capela Mortuária do Município de Palma Sola e o enterro deverá ser às 16h, nesta sexta-feira (28).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE