Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bebê jogado pela janela do ônibus em Panambi está em estado grave

Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa divulgou nota oficial sobre a situação da recém-nascida.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/07/2021 22:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

É grave o estado de saúde da recém-nascida jogada pela mãe através da janela de um ônibus de linha intermunicipal na madrugada da última quarta-feira em Panambi. O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa divulgou uma nota oficial sobre a situação da criança internada na UTI Neonatal. A instituição informou que o quadro é estável.

“O bebê chegou ao HVS na quarta-feira (30), às 22h10. A transferência se deu em função do serviço de referência prestado na Instituição. Desde o momento da internação, a recém-nascida está sendo monitorada por uma equipe multidisciplinar e por equipe médica. O quadro inspira cuidados e qualquer alteração no estado de saúde será informada por nota”, disse o comunicado.

Já a Polícia Civil prossegue com o inquérito, sendo realizadas oitivas e perícias, além da análise do telefone celular apreendido com a mãe do bebê. Trata-se de uma jovem, de 20 anos, que está presa preventivamente desde a quinta-feira, após ser localizada na noite da última quarta-feira em casa de parentes pelo efetivo do 14º BPM da Brigada Militar no interior do município de Dezesseis de Novembro.

Na manhã desta sexta-feira, o delegado Gustavo Fleury divulgou novas imagens de câmeras de monitoramento que estão sendo verificadas na investigação. Uma das imagens mostra a mãe da criança desembarcando na Estação Rodoviária de Dezesseis de Novembro.

Imagens de câmera de monitoramento mostram a mãe da criança descendo em Dezesseis de Novembro | Foto: PC / Divulgação / CP

A jovem vai até um tanque existente no terminal para lavar as mãos sujas pelo parto ocorrido dentro do banheiro do ônibus que fazia linha intermunicipal Porto Alegre- São Nicolau. Ele compra depois absorventes íntimos em um estabelecimento no local. Em seguida é buscada por um parente em um veículo, sendo levada para a zona rural.

A equipe do delegado Gustavo Fleury identificou que o bebê foi arremessado pela janela do próprio banheiro do ônibus, quando passava pela avenida Presidente Kennedy, em Panambi. Sem roupas, a criança teria permanecido por mais de 30 minutos no local, sendo resgatada pela Brigada Militar.

Na tarde de quinta-feira, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão em desfavor da jovem, que deve ser indiciada por crime de homicídio na forma tentada. Os agentes recolheram as roupas usadas no dia do fato e o telefone celular dela. A mãe já está no sistema prisional.

“Ela admitiu ter jogado a criança da janela do ônibus em Panambi. Admitiu também que entrou em trabalho de parto durante o trajeto feito pelo ônibus e que escondeu a gravidez dos seus parentes. E este seria um dos motivos pelos quais, além do fato dela nos ter relatado que não sabe quem é o pai da criança, ela teria jogado o bebê pela janela do ônibus”, declarou ainda na quinta-feira o delegado Gustavo Fleury.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE