Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Online Article Post 6
122 ANOS DE BH | Belo Horizonte vai soltar e distribuir joaninhas no dia do seu aniversário
Os 122 anos de Belo Horizonte serão festejados com uma programação cultural e turística gratuita, de 6 a 15 de dezembro. A agenda inclui...
Redação
por  Redação
07/12/2019 16:07 – atualizado há 18 dias
Continua depois da publicidadePublicidade


Os 122 anos de Belo Horizonte serão festejados com uma programação cultural e turística gratuita, de 6 a 15 de dezembro. A agenda inclui shows, espetáculos de teatro, performances, batalhas de rap, concertos e atividades de diversas linguagens artísticas, que ocuparão ruas, praças e espaços culturais municipais em todas as regionais da capital.

No próximo dia 12 de dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente vai comemorar o aniversário de Belo Horizonte com a liberação de um lote de joaninhas para controle biológico de mosca-branca em um corredor de Ficus na avenida Bernardo Monteiro. Além disso, a população também poderá retirar kits do inseto para uso doméstico.

A distribuição de joaninhas vai ajudar os moradores que tiverem a necessidade de conter “bichinhos indesejados” em suas hortas orgânicas, jardins e quintais sem fazer uso de agrotóxicos.

Tais joaninhas são provenientes de uma biofábrica instalada na capital mineira que produz joaninhas e crisopídeos para controle biológico das áreas verdes urbanas. Saiba mais sobre o projeto: Prefeitura de BH distribui kits de joaninhas para controle biológico.

Colaborou: CICLO VIVO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE