Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O imóvel leiloado é o que Maradona deu aos pais no início dos anos 1980, em Buenos Aires | Foto: JUAN MABROMATA / AFP
Gente

Bens de Maradona vão a leilão neste domingo

Os 87 lotes serão oferecidos por valores iniciais que variam de 50 a 900 mil dólares.

CP
por  CP
18/12/2021 19:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

De uma gravata à casa de seus pais, passando por dois automóveis BMW e uma caixa de charutos cubanos, cerca de 90 bens do ex- jogador de futebol argentino Diego Maradona serão postos à venda no domingo, em um leilão internacional on-line, realizado de Buenos Aires.

"A esta hora, temos 1.120 pessoas registradas e em condições de participar", disse o organizador do leilão, Adrián Mercado, à AFP neste sábado.

Os 87 lotes serão oferecidos por valores iniciais que variam de 50 a 900 mil dólares, especificou Mercado sobre o leilão ordenado pela justiça argentina em acordo com os herdeiros do campeão da Copa do Mundo de 1986, no México.

"Os filhos fizeram uma grande seleção de material, as mais afetivas, de grande memória, de grande paixão, a família guardou", explicou Mercado. O imóvel leiloado é o que Maradona deu aos pais no início dos anos 1980, quando o atacante jogava no Boca Juniors, localizado no bairro residencial de Villa Devoto, em Buenos Aires.

Também fazem parte do catálogo do leilão dois carros BMW, modelos 2017 e 2016, avaliados em 225 mil e 165 mil reais, cada. Há também uma van Hyundai 2015, avaliada em 38 mil dólares e um apartamento de dois quartos no balneário de Mar del Plata (400 km ao sul), cujo lance inicial é de 65 mil dólares.

Outro item é a esteira de correr que Diego usava quando morava em Dubai, avaliada em 3,5 mil dólares, uma foto de Maradona com Fidel Castro, de 400 dólares, e um umidificador de charutos, de 300 dólares.

Gravatas, bonés, botas e roupas esportivas, seis televisores, móveis, aparelhos de ginástica, pinturas e fotos completam a oferta de mercadorias a serem leiloadas por ordem da juíza Luciana Tedesco. O leilão começará no domingo às 11h local (mesmo horário de Brasília) e terá duração de mais de duas horas, estimou Mercado.

O dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento de dívidas e despesas, e não será distribuído entre os herdeiros, inclusive suas filhas e filhos. Após o leilão, os tribunais decidirão o destino dos lotes que não forem arrematados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE