Educação
Biomedicina da URI entrega jalecos para 39 acadêmicas
Entrega de jalecos simboliza o cuidado com a saúde humana desde o início da profissão
O Curso de Biomedicina da URI, que iniciou suas atividades em 2022, realizou na noite de quinta-feira, 16, no Salão de Atos, a cerimônia de entrega de jalecos, destinada às 39 acadêmicas que ingressaram este ano na Universidade. A solenidade, que contou com a presença de professores, familiares, professores e convidados, foi conduzida pelo Coordenador do Curso, professor Luiz Carlos Cichota.
O ato também contou com a presença da Diretora Executiva de Negócios da Uniprime Sul Erechim, Vania Bez Balestrin, empresa patrocinadora dos jalecos, e a representante do setor comercial da Top Formaturas e Eventos, Daiana Beatris Griep, apoiadora do evento, bem como a Coordenadora do Curso de Farmácia, Helissara Silveira Diefenthaeler, e a coordenadora do Curso de Estética e Cosmética, Nágila Zortéia.
A cerimônia de entrega do jaleco é caracterizada como um rito de passagem na jornada em direção a uma carreira de cuidados em saúde. É um ato simbólico, pois além de proteger os trabalhadores da área da saúde com relação aos riscos biológicos, também representa o cuidado à saúde humana.