Cidade
Bispo da Diocese de Erechim ressalta a dimensão da unidade da missa do Crisma
Padres renovaram seus compromissos de ordenação presbiteral
Dom Adimir Antonio Mazali, Bispo Diocesano de Erechim, presidiu a missa do Crisma na noite desta Quarta-Feira Santa na Catedral São José.
Foi concelebrada por 42 padres que atuam na Diocese, dois sendo cerimoniários (Pe. Lucas Stein e Leonardo Fávero); 3 não puderam participar por problemas de saúde.
A celebração contou com 12 Diáconos permanentes, mais de 90 ministros e ministras, 3 seminaristas diocesanos e cinco do Propedêutico dos saletinos de Marcelino Ramos, várias religiosas, diversos coroinhas e expressivo número de fiéis das paróquias da Diocese.
O Coral N. Sra. de Fátima, regido pelo Pe. José Carlos Sala, Reitor Seminário e do Santuário do mesmo nome, animou a música e o canto, dando especial conotação orante à solene celebração litúrgica.
Após a homilia, o Bispo convidou os padres a renovarem seus compromissos de ordenação presbiteral. Na sequência, a assembleia litúrgica acolheu a entronização dos óleos do Batismo e da Unção dos Enfermos que o Bispo abençoou e do Crisma que ele consagrou, colocando nele antes o bálsamo, de agradável perfume, significando a plenitude do Espírito e o compromisso do cristão irradiar o perfume de Cristo.
No final da celebração, Dom Adimir entregou a cada padre, acompanhados de representantes das respectivas paróquias e seminários, o conjunto dos óleos abençoados e o consagrado para as celebrações dos sacramentos ao longo do ano até a próxima semana santa.