Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Blindados doados pelos EUA chegam ao Porto de Paranaguá

Ao chegar na capital, os veículos serão desmontados, revisados e modernizados de acordo com os padrões do Exército Brasileiro.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
16/09/2020 09:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma carga inusitada chegou ao Porto de Paranaguá nesta terça-feira (15): 30 veículos blindados de guerra. Originários dos Estados Unidos, os veículos foram doados pelo país norte-americano ao Exército Brasileiro e vieram de Galveston, no Texas. Usados, eles serão reaproveitados para ações de treinamento de combate e defesa.

Os veículos blindados são do modelo M577 A2, anfíbios com motor diesel de 212HP e visão noturna. Por ser bastante versátil, pode ser adaptado como ambulância, central de tiros ou de comunicações. Para chegar até Curitiba nesta quarta-feira (16), a carga será transportada em 15 carretas especiais, que farão o trajeto via BR-277. Ao chegar na capital, os veículos serão desmontados, revisados e modernizados de acordo com os padrões do Exército Brasileiro. Eles serão integrados à 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

Claudio Neves/Portos do Paraná

Apesar de pouco comum, não é a primeira vez que veículos de guerra dos Estados Unidos chegam ao Porto de Paranaguá: 96 tanques foram recebidos em outubro de 2018 e mais outros 52 blindados em setembro de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE