Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Blumenau:Crianças que morreram em ataque à creche são homenageadas

O ato também prestou solidariedade às cinco crianças que ficaram feridas no ataque.

Redação
por  Redação
07/04/2023 14:58 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma carreata foi realizada nesta sexta-feira (7) em Blumenau, Santa Catarina, em homenagem às quatro crianças que perderam a vida na chacina ocorrida em uma creche na última quarta-feira (5). O ato também prestou solidariedade às cinco crianças que ficaram feridas no ataque.

Divulgação O município

Cerca de 250 motoboys, além de alguns motoristas com carros, se concentraram no centro da cidade e seguiram para a escola.

Na frente da creche, fizeram uma roda de oração, aplaudiram as vítimas e, por fim, soltaram balões brancos em formato de estrela, cada um com o nome de uma das crianças: Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos, Enzo Marchesin Barbosa, 4, Bernardo Cunha Machado, 5, e Larissa Maia Toldo, 7.

Foto: TABA BENEDICTO / ESTADÃO CONTEÚDO

O grupo se reuniu no centro da cidade no começo da manhã, passou pelo cemitério onde três das quatro crianças foram enterradas e dispersou em frente à creche Cantinho Bom Pastor, onde o atentado ocorreu na quarta-feira, 5. "Vieram pessoas de outras cidades também, como Rio do Sul, Gaspar, Joinville", diz o motoboy Cléber Alves, de 28 anos, que organizou as homenagens. Ele convocou os colegas por grupos de WhatsApp.

Veículos também participaram da carreata, que percorreu diversas ruas da cidade. Os carros estavam decorados com balões, cartazes e fotos das vítimas. Durante o trajeto, muitos motoristas e passageiros também utilizaram camisetas com frases em apoio às famílias das crianças.

Além da carreata, voluntários estão organizando uma Marcha contra a Violência e pela Paz, no Centro de Blumenau. A concentração está marcada para este sábado (8), a partir das 15h, na Alameda Duque de Caxias, em frente à Câmara de Vereadores.

A expectativa dos organizadores é que outras entidades, grupos, familiares e amigos das vítimas do ataque à Creche Cantinho Bom Pastor se juntem ao ato. A organização do manifesto recomenda que todos estejam no evento com camisetas brancas.

A comoção e a espiritualidade continuam marcando presença no pátio da Creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau, no Vale do Itajaí.Na manhã desta sexta-feira (7), moradores continuavam indo até o local acender velas, rezar e deixar cartas em memória às vítimas do atentado. 

Na manhã desta sexta-feira (7), a reportagem da NDTV flagrou o momento em que uma viatura da Polícia Militar chega ao local. Na ocasião, dois policiais militares desceram do veículo e foram até a porta da creche fazer uma oração e saíram em seguida. Eles deixaram o local em silêncio, emocionados, sem falar com a imprensa.

Foto: Moisés Stuker/NDTV Leia mais

A chacina ocorreu na manhã da última  quarta-feira, quando um jovem invadiu uma creche particular e atacou as crianças com uma machadinha. Além das quatro vítimas fatais, outras cinco crianças ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

O suspeito do ataque, que tem 25 anos, se entregou em um batalhão da Polícia Militar logo após o crime. A Polícia Civil investiga o crime.

O caso gerou grande comoção na cidade e em todo o país, e diversas homenagens foram realizadas em memória das vítimas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE