Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

BM de Erechim utiliza tecnologia de reconhecimento facial no jogo entre Ypiranga e Inter

Sistema fará o cruzamento das informações do banco de dados do Setor de Inteligência da BM emitindo alertas de pessoas com restrição de acesso a praças desportivas, foragidos e desaparecidos

CROPlanalto/Brigada Militar
por  CROPlanalto/Brigada Militar
07/02/2022 08:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Visando ampliar a percepção de segurança dos torcedores que foram ao Estádio Colosso da Lagoa na tarde de sábado (05) para assistir a partida entre Ypiranga x Internacional, a Brigada Militar de Erechim, efetuou o emprego de tecnologia de reconhecimento facial em parceria com a empresa Faritel Solutions e Intelbras. 

Divulgação CRPO Planalto

As câmeras estavam interligadas com a Central de Comando da Brigada Militar, e foram colocadas nos acessos e no interior do Estádio.

Atualmente tais câmeras apresentam uma das mais avançadas tecnologias de monitoramento e utilizando inteligência artificial são capazes de reconhecer rostos e identificar pessoas previamente cadastradas. Ao realizar o reconhecimento da face, o sistema fará o cruzamento das informações do banco de dados do Setor de Inteligência da Brigada Militar, emitindo alertas de pessoas com restrição de acesso a praças desportivas, foragidos e desaparecidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE