Cidade
BM de Erechim utiliza tecnologia de reconhecimento facial no jogo entre Ypiranga e Inter
Sistema fará o cruzamento das informações do banco de dados do Setor de Inteligência da BM emitindo alertas de pessoas com restrição de acesso a praças desportivas, foragidos e desaparecidos
Visando ampliar a percepção de segurança dos torcedores que foram ao Estádio Colosso da Lagoa na tarde de sábado (05) para assistir a partida entre Ypiranga x Internacional, a Brigada Militar de Erechim, efetuou o emprego de tecnologia de reconhecimento facial em parceria com a empresa Faritel Solutions e Intelbras.
As câmeras estavam interligadas com a Central de Comando da Brigada Militar, e foram colocadas nos acessos e no interior do Estádio.
Atualmente tais câmeras apresentam uma das mais avançadas tecnologias de monitoramento e utilizando inteligência artificial são capazes de reconhecer rostos e identificar pessoas previamente cadastradas. Ao realizar o reconhecimento da face, o sistema fará o cruzamento das informações do banco de dados do Setor de Inteligência da Brigada Militar, emitindo alertas de pessoas com restrição de acesso a praças desportivas, foragidos e desaparecidos.