Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul
BOLSONARO NO RS | Bolsonaro chega a Bento Gonçalves para comandar 55ª Cúpula do Mercosul
Presidente foi recebido por apoiadores no desembarque em solo gaúcho
Redação
por  Redação
05/12/2019 12:04 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade


O presidente Jair Messias Bolsonaro chegou ao Bento Gonçalves na manhã desta quinta-feira para comandar a 55ª Cúpula do Mercosul. O chefe de estado desembarcou em solo gaúcho pouco depois das 9h30min e foi recebido por muitos apoiadores no caminho para o Hotel &Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos. Ao chegar no hotel, Bolsonaro não falou com a imprensa. 

Acordo com o Paraguai

Bolsonaro afirmou que vai cobrar contratos assinados pelos países do bloco e disse que vai manter uma relação diplomática com a Argentina. Ele ainda disse que, durante o evento, poderá ser assinado um acordo automotivo com o Paraguai.

O setor automotivo não foi incluído nas regras comerciais do Mercosul. Por essa razão, os países que integram o bloco (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) estabeleceram acordos bilaterais para reduzir ou eliminar tarifas no setor. O Paraguai é o único entre os integrantes do Mercosul que ainda não mantém um acordo do tipo com o Brasil.

Colaborou: CP

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE