Política

Bolsonaro diz que Forças Armadas vão desfilar "ao lado do povo" no 7 de Setembro

Presidente afirmou que tropas estarão nas ruas em Brasília e no Rio de Janeiro e que "o povo exige mais democracia e liberdade"

Por R7 Publicado em 30/07/2022 19:59 - Atualizado em 03/06/2024 11:17

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado que as Forças Armadas vão realizar desfiles em Brasília e no Rio de Janeiro no dia 7 de Setembro e convocou a população a participar dos eventos. A afirmação foi feita durante a convenção do Republicanos, que oficializou o nome do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas como candidato ao governo de São Paulo.

Bolsonaro disse que vai participar das celebrações do Dia da Independência de manhã em Brasília "com o povo na rua e a tropa desfilando". O desfile no Rio será à tarde, na praia de Copacabana.

"Às 16h no dia 7 de Setembro, pela primeira vez nossas Forças Armadas e nossas irmãs forças auxiliares estarão desfilando na praia de Copacabana, ao lado do nosso povo brasileiro", afirmou. "Vamos mostrar que nosso povo, mais do que querer, tem o direito e exige mais democracia e mais liberdade."

O presidente voltou a defender o uso de armas pela população. "O outro lado quer desarmar a população brasileira. Digo a vocês que uma arma de fogo, mais que a defesa de sua família, é a defesa da nossa nação. Povo armado jamais será escravizado."


Conteúdo relacionado

Termos relacionados