Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Wikipédia
Cidade

Bolsonaro inaugura Aeroporto de Passo Fundo na sexta-feira

Ele também vai cumprir agenda em Pelotas-RS no mesmo dia.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
05/04/2022 10:12 – atualizado há 4 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Presidente Jair Bolsonaro deve estar na próxima sexta-feira, dia 8 de abril, em Passo Fundo. O horário ainda não está definido, mas Bolsonaro pousará no Aeroporto Lauro Kortz a bordo do Avião Presidencial Airbus A319. A informação foi apurada com exclusividade pela Rádio Uirapuru.

Em Passo Fundo, o presidente vai inaugurar o novo terminal de passageiros e oficialmente o novo Aeroporto de Passo Fundo, que passou por diversas melhorias.

A equipe Precursora, que faz os preparativos de segurança, chega hoje às 16h30 em Passo Fundo. O pouso do Avião Presidencial é possível com base no último documento NOTAM, que autoriza operações no local com aviões à jato em operação militar, abrangendo desta forma o Avião Presidencial.

Este mesmo NOTAM, que atualmente restringe os demais voos a jato e autoriza apenas turboélice, tem validade até 6 de abril, podendo ser prorrogado ou alterado por uma liberação para todas as aeronaves.

A aeronave da Força Aérea Brasileira, com equipamentos específicos para calibração dos serviços auxiliares de pousos, decolagens e de aproximação, deve sobrevoar Passo Fundo para testar e aferir os instrumentos novos.

Ontem (4) foi emitido um novo NOTAM que informa a localização atualizada das cabeceiras da pista, algo indispensável para a volta dos pousos e decolagens no aeroporto de Passo Fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE