Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Bolsonaro prevê queda no preço dos combustíveis diante da queda do dólar

A política de preços do combustível pela Petrobras foi o estopim para a saída do ex-presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
09/05/2021 17:59 – atualizado há 8 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro antecipou que o preço dos combustíveis deverá cair nos próximos dias após a queda da cotação do dólar observada nas últimas semanas. Ao chegar ao Palácio da Alvorada, o presidente foi interpelado por um apoiador que pediu a ele atenção para os combustíveis e para a Petrobras. “O dólar caiu de novo, pode deixar que nos próximos dias vai baixar de novo o combustível”, afirmou o presidente.

Na sexta-feira (7), o dólar fechou em queda, contabilizando a maior queda semanal desde dezembro. O mercado reagiu aos novos dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, que vieram abaixo do esperado.

A política de preços do combustível pela Petrobras foi o estopim para a saída do ex-presidente da estatal, Roberto Castello Branco. O presidente reclamava dos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis desde meados de fevereiro.

Ao indicar o novo presidente, Joaquim Silva e Luna, Bolsonaro afirmou que ele daria “uma arrumada” na estatal, citando que havia “muita coisa errada na empresa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE