Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Bolsonaro se encontra com atriz Regina Duarte que diz estar "noivando com o governo"

Conhecida como atriz do primeiro time da Globo, Regina Duarte, 72 anos, aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para conduzir a pasta da Cultura.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/01/2020 14:54 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na manhã desta segunda-feira ao Rio de Janeiro, para um encontro com a atriz Regina Duarte, convidada por ele para assumir a gestão da cultura no governo federal. 

Bolsonaro estuda recriar o Ministério da Cultura para acolher a atriz. A leitura no governo é que o nome dela é poderoso demais para ocupar apenas uma secretaria, status atual da pasta, que é subordinada ao Ministério do Turismo.

Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, em reunião com Regina Duarte — Foto: Reprodução

"Noivado"

"Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. 'Estamos noivando', disse a artista após o encontro ocorrido no Rio de Janeiro", disse o Planalto na nota.

Conhecida como atriz do primeiro time da Globo, Regina Duarte, 72 anos, aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para conduzir a pasta da Cultura. 

— Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e pertenço à classe artística desde os 14 anos — declarou a atriz.

Para convencer a atriz a assumir a pasta da Cultura, Bolsonaro disse que poderia recriar o Ministério da Cultura, o que elevaria a atriz à condição de ministra — seus antecessores foram secretários. O MinC foi extinto por Bolsonaro no início do ano passado e transformado em secretaria, primeiramente vinculada ao Ministério da Cidadania e depois ao do Turismo.

O ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, foi demitido pelo presidente na sexta-feira (17).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE