Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Bolsonaro vai indicar André Mendonça para vaga no Supremo

Advogado-Geral da União ocupará vaga do decano Marco Aurélio Mello, que vai se aposentar, por causa da idade, em 12 de julho.

R7
por  R7
06/07/2021 15:05 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro vai indicar André Mendonça, atual Advogado-Geral da União, para a vaga de ministro STF (Supremo Tribunal Federal). Mendonça vai ocupar o posto que hoje pertence a Marco Aurélio Mello, que vai se aposentar da Corte porque completou 75 anos de idade, o que torna obrigatório o fim da carreira de ministro da Corte.

André Mendonça (foto) vai ocupar a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo - Foto: MARCOS CORRÊA/PR

A informação foi confirmada por ministros presentes a uma reunião, hoje de manhã, de Bolsonaro com os chefes das pastas que compõem a Esplanada.

Em meados de junho, Mello enviou ofício à presidência do Supremo para avisar que ficaria na cadeira até a data-limite. O objetivo, segundo o decano, é reduzir o acervo de processos pendentes ao sucessor. Mello completa 75 anos em 12 de julho, quando será o último dia dele na Corte.

Após a oficialização da indicação ao Supremo, o que não aconteceu ainda, o nome de André Mendonça precisa ser aprovado pelo Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE