Política
Bolsonaro vai indicar André Mendonça para vaga no Supremo
Advogado-Geral da União ocupará vaga do decano Marco Aurélio Mello, que vai se aposentar, por causa da idade, em 12 de julho.
O presidente Jair Bolsonaro vai indicar André Mendonça, atual Advogado-Geral da União, para a vaga de ministro STF (Supremo Tribunal Federal). Mendonça vai ocupar o posto que hoje pertence a Marco Aurélio Mello, que vai se aposentar da Corte porque completou 75 anos de idade, o que torna obrigatório o fim da carreira de ministro da Corte.
A informação foi confirmada por ministros presentes a uma reunião, hoje de manhã, de Bolsonaro com os chefes das pastas que compõem a Esplanada.
Em meados de junho, Mello enviou ofício à presidência do Supremo para avisar que ficaria na cadeira até a data-limite. O objetivo, segundo o decano, é reduzir o acervo de processos pendentes ao sucessor. Mello completa 75 anos em 12 de julho, quando será o último dia dele na Corte.
Após a oficialização da indicação ao Supremo, o que não aconteceu ainda, o nome de André Mendonça precisa ser aprovado pelo Senado.