Segurança

Bombeiro morre no mesmo dia em que recebeu a farda em Jaraguá do Sul

Gean Marcos Gawlik atuava na corporação há um ano e, horas antes de sua morte, assinou o termo de voluntariado e recebeu a farda de socorrista.

Por NSCTotal Publicado em 21/12/2021 15:45 - Atualizado em 03/06/2024 11:00

Um bombeiro voluntário de 25 anos morreu na noite de segunda-feira (20) após sofrer um ataque fulminante na casa em que morava, em Jaraguá do Sul. Gean Marcos Gawlik atuava na corporação há um ano e, horas antes de sua morte, assinou o termo de voluntariado e recebeu a farda de socorrista.

Ele foi encontrado já sem vida por socorristas voluntários, colegas de corporação(Foto: Facebook/Divulgação)

Gean foi encontrado pelos colegas socorritas caído no chão dentro de sua casa, já sem sinais vitais. Conforme informações dos bombeiros, ele estava sozinho em casa quando sofreu o infarto. Ele foi encontrado pela namorada, que acionou o socorro.

A corporação lamentou a morte precoce do jovem, que além de ingressar como socorrista, atuava no grupo SaraCura, que realiza atividades de interação e humanização semanais e em datas comemorativas através de apresentações teatrais, cantos, brincadeiras a pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital São José, de Jaraguá do Sul.

Gean atuava no grupo SaraCura, que faz visitas a pacientes e funcionários de hospital de Jaraguá do Sul(Foto: Facebook/Divulgação)

Aluno dedicado, formou-se em 03/12/2021 e, muito feliz, no dia 20/12/2021, assinou o termo de voluntariado e recebeu a honrada farda de Bombeiro Voluntário. Infelizmente, quis o destino que, neste mesmo dia, fosse sua precoce partida. Entristecidos, mas cientes que aqui cumpriu seu objetivo, nos despedimos. Nossas condolências aos famíliares e amigos. Siga em paz, Gean — lamentaram os colegas.

"Fará alegria dos anjos"

Pelas redes sociais, amigos e colegas do bombeiros recém-formado também lamentaram sua morte. O jovem foi descrito por conhecidos como uma pessoa prestativa e disposta a ajudar ao próximo.

Muito tristre saber que você se foi, Gean. Agora fará a alegria dos anjos lá no céu. Seu propósito aqui na terra foi cumprido, sempre fazendo o bem sem olhar a quem. Vai com Deus — escreveu uma amiga.

Não acrediando que você partiu. Um jovem de coração enorme, quantas crianças você fez sorrir nessa época todo o ano no hospital. E hoje estamos chorando por você — escreveu a mãe de um amigo.

Conteúdo relacionado