Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Bombeiros de São Valentim iniciam montagem de nova viatura de combate a incêndios

Planejamento e reengenharia gerou economia e diminuiu o prazo para aquisição de novo equipamento, que entra em operações em abril do ano que vem.

Redação
por  Redação
22/12/2021 08:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A instituição de Bombeiros Voluntários de São Valentim apresenta para a comunidade local e regional nesta quarta-feira(22), mais uma etapa do projeto de aquisição de um veículo completo e de grande porte, para combate a incêndios. Depois de um ano e meio de trabalho com a realização de campanhas e de planejamento técnico, a instituição adquiriu um chassi Volvo VM 310 e um conjunto de encarroçamento, com tanque inox e bomba, que era usado no serviço de bombeiro aeroportuário.

O chassi do caminhão será alongado para receber o conjunto de encarroçamento. A instituição conseguiu adquirir o caminhão, equipamentos e mão-de-obra por valores bem abaixo do mercado e embora usados, estão em “estado de novo”, prevendo longo período a serviço da comunidade.

Em abril do próximo ano o novo caminhão, completamente montado, vai entrar em serviço. Isso vai ocorrer no dia da formatura de mais um grupo de bombeiros voluntários, durante as festividades em comemoração aos 9 anos de fundação da instituição.

Durante esta quarta-feira, em frente a Prefeitura de São Valentim, haverá a apresentação pública do veículo e equipamentos como forma de uma “prestação de contas” para a comunidade que participou das campanhas e reuniu os recursos necessários para o investimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE