Segurança
Bombeiros evitam destruição de casa pelo fogo em Erechim
As chamas já podiam ser vistas saindo pelo telhado quando a primeira equipe de combatentes do fogo chegou.
Casa de três pisos, quase que na totalidade em madeira, teve um princípio de incêndio no último andar. O fogo foi visto pela moradora quando chegava em casa com o filho. Ela saiu do carro e pediu ajuda. A vizinha do lado foi quem acionou os bombeiros e orientou a primeira equipe a chegar na baixada da rua Ângelo José Tonin, no bairro Espírito Santo. Quando os bombeiros chegaram era possível avistar o fogo saindo pelo telhado.
A agilidade dos bombeiros em estabelecer as linhas de combate com mangueiras até o último piso chamou a atenção dos moradores das proximidades, que foram ao local para auxiliar a família numa possível remoção de móveis. Mesmo com vento moderado soprando contra o fogo, em poucos minutos o fogo se rendeu, e os danos podem ser considerados muito pequenos na casa que aparenta, pela conservação, ser histórico de família tradicional.
Pelo que se observou no local da ocorrência, a primeira equipe de bombeiros, ao se aproximar do local e visualizar chamas pelo telhado, pediu reforço para a central de operações. O segundo carro de combate a incêndio não demorou a chegar.